Não chore cidade maravilhosa
Um filho teu que parte
Não parte seu coração
Como se a partida de um filho
de uma mão que tem mais de mil
Não fizesse diferença, sei que faz
Mas de tantos filhos teu que são meus irmãos
posso dizer que há uma familia bela ainda por aqui.
Dedico este post, a este meu ato pródigo,
de certa forma estou te traindo, mas não tem como me segurar, o tempo de se dar conta disto já passou faz teeeempo, vou falar o que? "te amo, uai" é simples assim, não tem mais o que falar.
Esse mes ja choveu tanto, consequentemente já teve mais arco-iris no seu de Cuiaba, que na parada gay de copacabana, eu tava lá fí, e vou te falar não coisa leve não, é 7 km de manifestação em uma avenida de pista quadruplicada! Nossa cidade é um luxo mesmo, berço de arte boa e beleza natural, ainda hoje eu tava mostrando algumas fotos pra uma amiga minha lá de sampa, e eu disse depois a ela "a midia torna as belezas naturais muito pacatas, passa a ideia que MT é só soja e aquele pantanal que tem no arquivo do globo reporter" mas na verdade tem um MT que só os mato-grossenses conhecem, dentre estes pouquissimos conhecem, é algo... uma beleza natural que Tokken não conseguiu criar, é uma beleza que não existe em Narnia, é um mundo secreto que Voltair não encontrou na sua viagem pelo mundo.
O artificial ta tomando conta desse imperio natural, mas o que seria artificial? os carros, os predios, o concreto(asfalto), sim, certamente, porém a mente é algo de certamaneira artificial, esta que articula e modifica, torna algo natural tornar-se sintetico(não existe algo sintetico que não tenha como materia prima algo natural, isto não existe!), e o sintetico dessa terra é a arte que foi a percursão, o rapel, o berimbal, a flauta dos rios, a percursão corporal, sem contar as artes de fora que criaram o gostinho de Cuiaba, aqui foi criado pouca coisa, devido a proporção de pessoas, mas foi criado uma porcentagem muito grande de coisa de qualidade, uma vantagem que se tem em ser artista por aqui, é a liberdade de criar, a facilidade de criar, e se você não for tão introvertido, você terá facilidade de divulgar. Dizem que as cidades quentes são donas de pessoas calorosas, por isso em aqui é dificil você ficar sozinho, em um bar, em uma festa, em um corredor, no onibus, no ponto de onibus, é dificil você se excluir, é dificil você não se apegar, é algo semelhante estar em um onibus estupefato de gente, no calor de meio-dia, duas horas da tarde, e sair sem nenhuma mancha de suor da camiseta. É algo que a menos que vc tenha O desodorante(repelente), você não vai conseguir.
Ontem houve uma apresentação de jazz da minha banda, foi bacana, to começando com essa de contra-baixo, é algo bem bacana, parece que ele fala saca? tipo o saxofone, e o trompete, são como se fossem aquela patrôa que todo homem acaba tendo na vida, que por mais que você não queira ouvir, você não consegue deixar de reparar que está falando justamente com você, você não escapa, se vc for num bar ouvir jazz numa fossa, não vá, haverá alguem falando com você a noite inteira, tipo como se fosse uma mulher querendo te ajudar, bem aquela situação que você tem um problema, mas como homens resolvem problemas, ou eles contam para o melhor amigo, ou eles não comentam nada, e o sax, o bass, e o trompete são mulheres que são capazes de ler sua mente, elas sentem o faro do seu problema, ai vem aquele "bla bla bla" digo "dun brum brum drun" na sua orelha e não sai até vc começar a sorrir.
Daqui dois dias o Cohen vai tocar aqui em Cuiaba, estou ouvindo uma música dele neste momento pra falar verdade, estou ansioso, vi ele mandar um som na ultima xXxperience e fiquei fantasiado, comprei de afobado há 15 dias atrás esse ingreço e to tão ansioso quanto no primeiro momento. Vou deixar um video dele aqui. Um Jazz em batida eletronica.
....
Tá, vou ficar devendo. :P não colcoaram o novo cd dele no youtube... depois coloco. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário